Cabelos com trança

Se tem um penteado que nunca sai de moda é a trança. Ela é super versátil e pode ser feita em qualquer tipo de cabelo.

Segundo especialistas, o verão 2011 pede tranças e, dessa vez, elas estão vindo com um ar mais despojado e não tão certinha. Ela pode ser misturada com topetes, fios soltos e até com aquele ar meio bagunçado. Elas podem ser usadas tanto no dia a dia, como em uma ocasião mais elegante. Ao todo, existem mais de 30 diferentes tipos de tranças. Vamos ver alguns?












Há alguns dias, no Portal G1, saiu uma matéria falando sobre esse assunto e ensinou a fazer alguns modelos, que compilo aqui para vocês. (Basta clicar nas imagens que elas aumentam)
Dupla com espetado



Espinha de peixe

 Lateral com fios soltos


Lateral com moicano

 Tiara de princesa

Se você procura um penteado que vai se manter intacto mesmo depois de dançar muito e de muita agitação, então aposte nas tranças!

Beijos

Chapéus: muito mais que acessório de praia

Não sei vocês, mas eu adoro um acessório para a cabeça, sejam headband, presilhas, tic-tacs, arcos ou chapéus. Naquele dia em que tudo o que você consegue pensar e escolher para sair é a básica e boa camiseta branca e calça jeans, os acessórios podem fazer toda diferença e dar um up na sua produção.

Justamente por gostar tanto desses itens, recentemente inaugurei aqui no blog uma tag de acessórios e hoje vim falar sobre os chapéus.

Esse acessório, tão visto e usado nas praias para proteger as madeixas dos raios solares, pode (para não dizer deve) ser incorporado no dia a dia. São muitos modelos e sempre há aquele que, literalmente, faça a sua cabeça, não importa o comprimento e tipo de cabelo ou seu estilo.

Com o começo de ano, muitas tendências e novidades são apresentadas e, no universo chapeleiro, também. Confira algumas tendências para o ano  de 2011:












Cabelos em camadas

Para quem quer dar volume ou destacar os seus fios, nada melhor do que um corte em camadas. Esse corte pode dar uma ilusão de um volume maior de cabelo e também dá profundidade às madeixas. Ele pode ser usado tanto nos cabelos mais curtos, o que dá uma visão mais moderna e estilosa aos fios, como por cabelos mais longos, que dá um aspecto mais elegante.













Inspirem-se!!

Beijos

Maison Michel: acessórios para o cabelo

Hoje resolvi, pela primeira vez aqui no blog, falar de um assunto que não é corte de cabelo, mas sim relacionado a ele. Bora lá?

Maison Michel é a marca de renome parisiense, que desde 1936 tem surpreendido a todos com seus chapéus inimitável e acessórios para o cabelo. Para a primavera de 2011, Laetitia Crahay , chefe de acessórios e jóias da Chanel e Diretor Artístico da Maison Michel, desenhou uma coleção fresca, incluindo chapéus e acessórios de cabelo. Confira:






















 Meninas, é claro que não precisamos investir tanto dinheiro para estarmos à la Maison Michel, basta dar uma boa olhadinha e procurar versões nacionais (e mais em conta) e ficar na moda!

Beijos