Cabelos enfeitados - Headband

Eles chegaram às cabeças em 2009, mas sobreviveram a 2010 e ainda continuam em alta: os headband. A inspiração desse acessório é a era hippie, mas de forma moderna. Mas o seu surgimento é lá na Grécia antiga (quem nunca viu nos filmes aqueles enfeites lindos de louro e lírios?). Atualmente eles podem ser de diferentes cores e materiais, desde os mais simples e artesanais até os mais elaborados e chiques.

Fato é: eles mudam o look de qualquer pessoa, de forma rápida e eficiente! Eles podem ser usados com os cabelos soltos ou presos.. Vim mostrar algumas tendências para esse ano!












Beijos

Cabelos para noivas negras

Mulheres negras e com cabelos afro sempre ficam na dúvida de como arrumar o cabelo no dia tão especial do seu casamento. Algumas resolvem aderir à chapinha e exibir madeixas lisas, outras preferem os modeladores, apenas para dar aquela ajeitada nos cachos, e há também quem prefira usar o cabelo ao natural.

Não importa como você vai decidir usar o cabelo no dia do casamento, o importante é que se sinta segura e que durante a cerimônia e festa você não fique pensando se seu cabelo está arrumado, armado ou enrolando! Decida-se com antecedência e não abra mão de fazer testes com o cabeleireiro. Cabelos afro, enrolados e assim por diante são pesados, por isso, certifique-se que esteja bem preso (se essa for sua opção) para não ter nenhuma surpresa durante a festa.

















Beijos!

Cabelos Pin-up

Eles eram moda nos anos 40 e 50, mas ainda hoje fazem a cabeça de muitas mulheres... são os cabelos pin-up!

Engana-se quem pensa que para tê-lo basta um chanel liso e franjas curtas! Se alguém já viu pelo menos uma foto de Betty Page sabe que a bela ostentava lindas ondas.

Os cortes e penteados mudam a cada ano, mas alguns se mantém em alta e os pin-up é um desses casos, principalmente pelo grande estilo e sedução que eles têm. Diversas celebridades usam esse estilo atualmente, seja em corte ou penteado, como Nicole Scherzinger, Dita von Teese, Katy Perry e outras.

O pilar desse estilo foi o surgimento de "mulheres más", o que foi bastante excêntrico para os anos 40 e 50. As mulheres conseideradas pin-up rapidamente a atenção da mídia e várias pin-ips, como Betti Page, tornaram-se símbolos sexuais da época.

Esse estilo pode ser aderido facilmente! O mais básico é a franja, normalmente volumosa e voltada para dentrou ou então em formato de V. O resto do cabelo pode ser puxado para o lado elegantemente ou então dividido ao meio, dividido em dois e torcê-los para criar dois cumes do topo da cabeça para baixo. Um topete avantajado na parte superior da cabeça e o restante do cabelo preso por uma bandana também é uma boa pedida e super fácil de fazer.


No YouTube há uma grande variedade de tutoriais para esses penteados. Seguem alguns:



Quer algumas imagens?

Cabelos com mechas coloridas

Se você se cansou do seu cabelo, quer e precisa de uma mudança, mas quer ir em marcha lenta, mas sem erro, aposte nas mechas! Isso mesmo, corra ao seu cabeleireiro e peça uma ajudinha.

As mechas são aliadas de quem quer uma mudança com estilo e muito moderno, principalmente se elas foram com cores fantasias. Elas se adéquam a qualquer estilo, pessoas e gostos, por isso, jogue-se sem medo!

O cabelo multi-tonal é uma super tendência no exterior e é impactante em sua aparência.

Para as tradicionais e receosas: escolha o caramelo, mel ou loiro, para permanecer dentro "dentro dos limites", com classe e sem qualquer drama. O melhor é escolher um ou dois tons mais claros ou mais escuros do que a base do seu cabelo, para criar um belo destaque.

Para as mais modernas e arrojadas: pode escolher uma cor, como azul, lilás, rosa e tantas outras, ou misturar tudo e ter um cabelo com vários tons.

Importante: é aconselhável definir o local e a largura dos destaques. Esses dois fatores podem ter um impacto definitivo sobre o seu trabalho coloração do cabelo. Peça a ajuda de um colorista de cabelo ou seu cabeleireiro de confiança. 

Lembre-se: cores fantasias e radiantes tendem a desbotar e sair do cabelo mais rapidamente, principalmente se você usar xampu anti-caspa ou de limpeza profunda.

Tá precisando de inspiração?