Cabelos médios

Para quem está cansada dos cabelos longos mas tem medo de arriscar de cara num corte bem curto, pode apostar nos cortes médios, que se mantém entre o queixo e ombro. Essa é uma boa pedida para aquelas que não abrem mão de poder amarrar os cabelos de vez em quando.

Os cortes médios mais usados atualmente são aqueles com fios irregulares e tamanhos diferenciados, que dá um ar moderno e elegante. Esse tipo de corte é bastante versátil e pode ser arrumado com ceras e pomadas modeladoras, para dar aquele ar 'arrumado/bagunçado' - estratégia também usada para separar as madeixas e dar mais volume - ou então dá para manter os fios elegantes e bem arrumados com o uso de escova ou chapinha.


Quer inspiração? Então vamos lá!













Cabelos "esculturas"

Claro que você já ouviu a máxima “os cabelos são a moldura do rosto” e, definitivamente nos últimos tempos ele deixou de ser apenas “a coisa” colada na cabeça para se tornar um espetáculo a parte.

Mesmo os cortes curtos oferecem muita versatilidade e podem ser verdadeiras obras de arte, isso porque oferecem zilhões de alternativas. No exterior esses cortes são chamados literalmente de esculturas e hoje vim mostrar alguns exemplos para vocês!














Claro que nem preciso dizer que estes cortes me agradam muito, né?

Cabelos em camadas na altura dos ombros

Olá pessoas!!

Fiquei sumida por um tempo, mas estou de volta nesse pré-feriado de Páscoa, no qual vou ficar bolorando em casa!

Tá, mas chocolates, coelhos e cenouras a parte, vamos falar de cabelos!

Cabelos em camadas na altura dos ombros... esse é o papo da vez!

Eles são versáteis, elegantes e fáceis de manter. Os cortes na altura dos ombros são uma escolha popular para as mulheres de todas as idades. Com uma infinidade de possibilidades de estilos, falta de versatilidade certamente não é um problema. Esse estilo de corte em camadas se adapta a qualquer mulher, de qualquer idade, isso porque não "pesam" no rosto.

As camadas mais sutis proporcionam mais textura e as camadas grossas causam um "drama" aos cabelos. As camadas finas também exigem menos manutenção e visitas ao cabeleireiro, além de irem se adequando conforme cresce. As camadas grosas já exigem uma visitinha a cadeira do salão.

Chega de papo?














Esse é um tipo de cabelo que muito me agrada, justamente por essa versatilidade, já que pode ser usado solto ou amarrado. E vocês, o que acham?

Cabelos de passarela

O mundo da moda diz não apenas o que será tendência no quesito roupas, sapatos e acessórios, mas também nos cabelos. Muitas pessoas inspiram-se nos penteados e cortes vistos nos desfiles e editoriais. Certamente esse é o melhor caminho para as antenadas, que adoram estar por dentro de todas as novidades.

Em virtude do tempo cada vez mais escasso no nosso dia a dia, nada é mais tendência do que os penteados elegantes, porém fáceis de fazer, que não necessitem de muito tempo, habilidades e produtos para fazê-los. É justamente por esse motivo que estamos vendo tantas tranças, que são de diferentes estilos. E porque não combiná-la com um rabo de cavalo ou com aquele coque meio bagunçado?

Lacoste

Cordeiro

Cordeiro

Jason Wu

Aliás, os coques estão com tudo! Eles são mega fáceis de fazer e ficam muito elegantes. Além disso, podem ser usados tanto numa ocasião mais formal, quanto no dia a dia, com aquela bermuda jeans e camiseta! Sabe aquele dia em que seu cabelo não se ajeita de nenhuma forma? Abuse dos coques!

Luca Luca
Luca Luca
Chloe
Max Azria

Agora, se você dispõe de um pouco mais de tempo e audácia, aposte no estilo moicano, aquele já tão comentado: com um topete alto e laterais bem lisas e esticadas. Para fazê-los, basta ter em mãos um bom mousse, spray fixador (até um laquê vai bem), pente fino e grampos de cabelos.

Diesel Black Gold

Paul Smith

Paul Smith

Paul Smith
Mas se você é do tipo que adora um cabelo ao vento e não abre mão do cabelão, fique a vontade! Eles, como sempre, continuam em alta e podem ser usados super lisos (com o auxilio de escova e pranchas) ou mais romântico e ondulado (com ajuda de babyliss, grampos, bobes ou qualquer outro modelador).

Frankie Morello

Blumarine

Se você quer chamar atenção, usar um look diferente ou apenas dar aquele up a sua produção, basta mergulhar nos acessórios. Uma simples tiara, bandana, fivela e mesmo um lenço podem avivar qualquer modelito.

Moschino Cheap and Chic

Rochas

Essas são ideias das passarelas que você pode incorporar facilmente a sua rotina. Enjoy!